Logo Assistência de Viagem Atendimento
Online
Segunda à Sexta, das
9:00 às 18:00hs
11 310$$1-2700
Câmbio: 3,09
Painel do cliente: Acesse seu Bilhete

Perguntas Frequentes Sobre o Seguro


Com quanto tempo de antecedência devo fazer o seguro de viagem

Você pode contratar o seguro viagem até a data de embarque, desde que ainda não tenha embarcado. Por segurança recomendamos contratar com antecedência de três dias antes da data de embarque. Lembramos que se os passageiros já se estiverem viajando não é possível contratar ou prorrogar o seguro viagem sem autorização da Seguradora

O que é o seguro viagem Coris April

Atenção: O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.

O seguro viagem da Coris April tem por objetivo garantir, ao(s) segurado(s) ou seu(s) beneficiário(s), uma indenização, limitada ao valor do capital segurado contratado, na forma de pagamento do valor contratado ou de reembolso, ou, ainda, de prestação de serviço(s), no caso da ocorrência de riscos cobertos, desde que relacionados à viagem, durante período previamente determinado no bilhete de seguro, nos termos estabelecidos nas condições contratuais.

Como faço para acionar o seguro viagem?

O segurado ou, quando for o caso, seu beneficiário poderá optar por prestadores de serviço a sua livre escolha, desde que legalmente habilitados, sendo reembolsado pelas despesas efetuadas até o limite máximo do capital segurado contratado.

Caso o segurado não opte por prestadores de serviço a sua livre escolha, ele deverá contatar a central de atendimento da seguradora. Para solicitação dos serviços de assistência ou seguro em caso de urgência/emergência, a empresa CORIS APRIL coloca a disposição uma central atendimento, disponível 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os telefones constam no seu bilhete de seguro. Caso não esteja em posso do bilhete acesse https://corisassistencia.com.br/emergencia para ver as formas de contato.

Já estou no destino da minha viagem, posso contratar o seguro viagem?

Se você já se encontra no destino, não é possível contratar ou prorrogar o seguro viagem da sem autorização da Coris April. Se é o seu caso, entre em contato com a nossa central de vendas em horário comercial.

Não recebi/percebi o bilhete de seguro , como proceder?

Caso não tenha percebido o e-mail automático com o(s) bilhete(s), por favor, verifique na caixa de spam/promoções/lixo eletrônico do seu gerenciador de emails. Por segurança e garantia, se(s) bilhetes(s) também ficam disponíveis online através do painel do cliente. Painel disponivel apenas para compras efetuadas através do site www.corisassistencia.com.br

O que é o tratado de Schengen?

É um acordo assinado entre vários países europeus que visa regulamentar a entrada de imigrantes nos países membros. É obrigatório para adentrar nos países membros possuir um seguro com cobertura para assistência médica de pelo menos 30.000 Euros. Para mais informações acesse: https://corisassistencia.com.br/tratado-de-schengen

O que são as condições gerais?

Condições Gerais são cláusulas contratuais previamente elaboradas pela seguradora, onde ela descreve informações sobre o funcionamento do seguro viagem e estabelece as obrigações e os direitos das partes contratantes. Importante ler. Acesse: https://corisassistencia.com.br/assets/pdf/condicao-geral-coris.pdf

Plano Familiar - Qual o grau de parentesco necessário?

Para emissão do plano familiar da Coris April não é necessário ser parente, basta apenas estar viajando no mesmo período. Máximo de 6 viajantes por compra.

Quais são as formas de pagamento disponíveis?

O pagamento pode ser efetuado com cartão de crédito em até 12 vezes sem juros, cartão de débito ou boleto bancário à vista.

Qual o prazo para recebimento dos bilhetes de seguro?

Se o pagamento for efetuado com cartão de crédito ou de débito, a liberação do bilhete é imediata e em pouccos minutos o bilhete será enviado para o email cadastrado no ato da compra. Se o pagamento for através do boleto bancário O prazo para envio do bilhete é de 1 dia útil após o pagamento do boleto bancário, para agilizar o envio basta enviar o comprovante de pagamento para contato@corisassistencia.com.br.

Que documento receberei para comprovar a contratação do seguro?

Você receberá por email um bilhete de seguro no fomato PDF. Neste bilhete constam todas as informações neessárarias: coberturas, beneficios, telefones da central de assistência etc. Este bilhete deve ser impresso e levado na viagem pois pode ser solicitada na imigração.

Quais os limites de idade para contratar o seguro viagem?

Não existe limite de idade, porém passageiros acima de 75 anos terão 50% de acréscimo no valor da tarifa.

Qual a data que devo colocar como a data de “IDA” no processo de compra?

Coloque como data de "IDA" no processo de compra, a data de embarque.

Qual a data que devo colocar como a data de “VOLTA” no processo de compra?

Coloque como data de "VOLTA" no processo de compra, a data de chegada na sua cidade de origem.

Se o passageiro é menor de idade e não possui CPF, como proceder?

No caso de menor de idade sem CPF, coloque o CPF da mãe, pai ou responsável.

Tenho que levar uma cópia do bilhete do seguro e das condições gerais na viagem?

Principalmente se o seu destino é a Europa é preciso levar uma cópia do bilhete pois ele pode ser solicitado na imigração. As condições gerais não precisa levar, mas é importante ler com atenção. Ela fica disponível online para acesso a qualquer momento em : https://corisassistencia.com.br/assets/pdf/condicao-geral-coris.pdf

Preciso cancelar meu seguro de viagem. Como proceder?

O seguro viagem poderá ser cancelado desde que antes do início da viagem no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de sua contratação, tendo os valores pagos devolvidos integralmente. Para cancelar o seguro viagem envie email para contato@corisassistencia.com.br informando os seguintes dados: Nome, CPF, número do bilhete, motivo do cancelamento e telefone.